0

Final da Liga dos Campeões!

O maior (e melhor) campeonato de clubes será decidido hoje. Bayern de Munique e Inter de Milão se enfrentam hoje, às 15:45, no Santiágo Bernabéu (Madrid) em busca da tríplice coroa, já que as duas equipes venceram o campeonato nacional e a Copa da Alemanha e da Itália, respectivamente.

Quem será o campeão? Vote na nossa enquete!

O Bayern de Munique busca seu quinto título da Champions, venceu em 1974, 75, 76 e 2001. Já a Inter é uma espécie de Santos na Libertadores. Venceu em 1964 e 65 e depois disso nunca mais ergueu a taça mais cobiçada pelos clubes Europeus.

Nessa edição, eram poucos os que apontavam essas equipes como favoritas. Com um início ruim, elas foram crescendo, e muito, ao longo da competição, derrotando equipes como Chealsea, Manchester United, Juventus e mais recentemente o todo poderoso Barcelona de Lionel Messi.

A equipe italiana vem com muita moral por desbancar o Barça e por contar com parte da defesa titular da seleção brasileira: Júlio César, o melhor goleiro do mundo, Lúcio e Maicon. Além deles conta com um ataque muito poderoso. Sneijder, Eto'o e o matador Diego Milito podem fazer a diferença hoje, principalmente o argentino. O desfalque neazurri é o brasileiro Thiago Motta, suspenso.


O desfalque alemão é nada mais nada menos que Ribéry. O craque francês pegou um gancho de três jogos pela expulsão ainda no primeiro jogo da semi-final contra o Lyon. O time alemão aposta suas fichas em Robben, que vem jogando muito nas últimas partidas pela Champions e em Ólic, artilheiro da equipe.

Fora do campo, a decisão da Liga dos Campeões reserva uma boa disputa entre os técnicos das duas equipes. José Mourinho, marcado tanto pela sua eficiência tática como pelas declarações polêmicas, pode fazer sua despedida da Inter – há boatos de que ele assumiria o comando do Real Madrid. Louis van Gaal deseja coroar seu trabalho para reerguer um time desacreditado.


Para fechar a temporada europeia, nada melhor do que uma "cerimônia de coroação".

Internazionale: Júlio César; Maicon, Lúcio, Samuel, Zanetti; Stankovic, Cambiasso; Eto'o, Sneijder, Pandev (Balotelli); Milito. Técnico: José Mourinho

Bayern de Munique: Butt; Lahm, Van Buyten, Demichelis, Badstuber; Altintop, Van Bommel, Schweinsteiger, Robben; Olic, Müller. Técnico: Louis van Gaal

Data: 22/05/2010, sábado Local: Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha) Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)


0 comentários:

Postar um comentário