0

Flamengo acorda Corinthians do sonho e se classifica

A última batalha da Guerra das Nações, nervos a flor da pele no Pacaembu e aconteceu o que eu havia dito no pré-jogo: a batalha não decidiu o vencedor da Guerra.

Com a entrada de Jorge Henrique no time, o Corinthians jogou no esquema que venceu o Paulista e a Copa do Brasil ano passado. Talvez tenha sido o melhor primeiro tempo corinthiano no ano. O Timão pressionava e não deixava o Flamengo jogar. De tanto tentar, o Corinthians chegou ao seu gol aos 27 minutos. Danilo cruzou para a área, e David pegou de rosca e jogou para as próprias redes.

A torcida do Corinthians fazia um barulho ensurdecedor e chato com apitos. O time, continuava jogando melhor, buscando o gol, enquanto o Flamengo não conseguia organizar seus contra-ataques. O gol, que poderia ser da classificação foi dele, o Fenômeno. Em um rápido contra-ataque Dentinho passou pelo marcador e cruzou na medida para Ronaldo dar um peixinho e fazer o Pacaembu tremer.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Rogério Lourenço colocou Kléberson no lugar de Vinícius Pacheco. Em sua primeira participação, aos 4 minutos, Kléberson após boa troca de passes, deu um passe açucarado para, Vágner Love fazer o gol da classificação rubro-negra. Mais uma vez, o Império do Amor foi decisivo.

O jogo a partir daí, foi um jogaço. Os dois times tiveram chances claras de gol, porém não foram convertidas.

Aos 46, falta para o Corinthians. Chicão e Roberto Carlos para a bola. Chicão foi para a cobrança, bateu muito bem na bola, a torcida da fiel já estava soltando o grito quando Bruno, espetacularmente tirou o doce da boca da criança.

O sonho dos corinthianos acabou. Os dos flamenguistas, terá seu próximo capítulo ou contra Universidad do Chile, ou contra Alianza Lima, do Peru.

0 comentários:

Postar um comentário