1

Forlan faz 2 e dá o título da Liga Europa para o Atlético de Madrid

Barcelona e Real Madrid começaram a temporada europeia como favoritos aos principais títulos, mas coube ao Atlético de Madri "salvar a honra" do futebol espanhol. O time alvirrubro derrotou nesta quarta-feira o Fulham por 2 a 1, em Hamburgo, e se sagrou campeão da Liga Europa, segundo torneio em importância no Velho Continente. O uruguaio Forlán foi o herói da conquista, ao marcar os dois gols do Atlético (um no tempo normal e outro na prorrogação). Davies fez o gol do time inglês.

Curiosamente, um fiasco no primeiro semestre da temporada possibilitou ao Atlético comemorar o título mais importante de sua história recente. Eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões, o time foi encaixado direto no mata-mata da Liga Europa. Barcelona e Real Madrid, eliminados respectivamente na semifinal e nas oitavas da Champions, não tiveram a mesma chance e se limitaram a disputas nacionais (o Barcelona foi campeão mundial no fim de 2009, mas o time só disputou o torneio devido ao triunfo na Liga dos Campeões passada).

Parabéns Atlético de Madrid, Campeão da Liga Europa!

fonte: globoesporte.com

1 comentários:

Willyam comentou:

Tava na cara que a Sulamericana da Europa ficaria com o Atletico de Madrid. O fulham não é uma equipe tão competitiva, e Forlan joga demais!!!

http://quasetudofutebol.blogspot.com

12 de maio de 2010 às 19:32

Postar um comentário