7

Opinião do Autor

Com a parada da Libertadores e da Copa do Brasil, o futebol em nosso país fica limitado ao Campeonato Brasileiro. Por esse motivo, hoje, vou dar meus pitacos sobre o início do Brasileirão, ao invés do Resumo Semanal.

O Corinthians está como líder isolado e melhorando a cada dia. Ontem por exemplo, goleou o Santos por 4 a 2. A grande razão pra essa goleada acontecer é a zaga santista. Como já falei em outros posts, é uma das piores do Brasil em minha opinião. Quando o ataque não funciona e não tem a posse da bola, a defesa não colabora e falha. É preciso corrigir isso urgentemente.

Classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 2010

Fluminense e o surpreendente Ceará estão fazendo grandes campanhas. Porém, não confio muito nesses dois times para a sequência do campeonato. São times com limitações, assim como Avaí e Botafogo, que irão brigar por vagas na sul-americana e tentar beliscar uma vaguinha na Libertadores.

Adversários na semi-final da Libertadores, Internacional e São Paulo começam a mostrar seu futebol no campeonato brasileiro. O colorado no meu ver, melhora muito com a saída de Jorge Fossati. Enquanto o tricolor, continua fazendo boas partidas liderado pelo Fernandão.

Flamengo e Cruzeiro, eliminados na Liberta, parecem ter sentido a desclassificação, principalmente o Cruzeiro, que não encontrou seu bom futebol até agora, mesmo fazendo uma campanha regular. O Fla, vem passando por uma renovação no grupo, e assim o time está cheio garotos. Será um sofrimento a cada jogo para a torcida flamenguista até Rogério Lourenço acertar o time.

Na parte inferior da tabela, creio que apenas alguns times não irão lutar contra o rebaixamento. São eles: Atlético Mineiro, que tem um poder de ataque muito grande, e joga muito bem em casa, apesar de ter perdido o último jogo. O Grêmio, lógicamente, por ser um time de tradição e ter um bom time. Vitória, Flamengo e Vasco completam a lista. O Vasco vem com um sinal de alerta ligado.

Os clubes que ainda não falei, Guarani, Grêmio Prudente, Goiás, Atlético Paranaense e Goianiense, são os principais candidatos ao rebaixamento.

7 comentários:

jakared comentou:

bons tempos em que o jogo de bola mesoamericano terminava em sacrificio, assim nao teria tantos ze ruelas jogando futebol hj,

31 de maio de 2010 às 18:26
Unknown comentou:

nao entendo muito de futebol, mas sempre fica a duvida do porque os times menores estao ganhando espaço, menos dinheiro rolando pros grandoes ou mais qualidade?

http://becodaspalavras.wordpress.com

31 de maio de 2010 às 19:10
Anônimo comentou:

Olha Lucy. Hoje em dia, não há mais nenhum 'bobo' no futebol. As equipes no Brasil tem diferenças de qualidades técnicas pequenas em relação a Europa por exemplo. Lá, os grandes tem a hegemonia, ganhando todas as temporadas pelo falo de terem dinheiro e contratarem grandes jogadores.

31 de maio de 2010 às 19:23
Henrique Alvez comentou:
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique Alvez comentou:

Vasco só me preocupando
e_____e
é bom que venha mesmo com sinal de alerta, rs
XD

31 de maio de 2010 às 21:16
ítalo puccini comentou:

boa essa tua análise inicial, caetano! grato a passada lá no blog. concordo contigo sobre a zaga santista. é algo que já escrevi lá também. é fraquíssima.

eu acho que o campeonato vai dar muitas voltas, como sempre aocntece. a parada pra copa vai mudar muita coisa, e depois ainda vem a janela...

abraço!

1 de junho de 2010 às 01:06
Guilherme comentou:

esse blog é mt boa cara!!

4 de junho de 2010 às 12:43

Postar um comentário