0

Resumo Semanal

Semana muito movimentada que começou com a definição dos finalistas da Champions League. Bayern e Inter. O time alemão massacrou o Lyon com 3 gols de Ólic, e se classificou com certa facilidade, afinal, todos sabem que o time francês foi mais do que o previsto. Já a Inter mesmo perdendo para o todo poderoso Barcelona se classificou, agora, que decepção foi o jogo. Duas das maiores equipes do mundo jogarem um ataque contra a defesa.. bem, culpa do Mourinho.

Na Libertadores o São Paulo empatou com o Universitário do Peru por 0 a 0. Resultado bom, o tricolor ganha fácil aqui no Brasil. O time peruano é bem franquinho. Na Guerra das Nações uma pequena vantagem para o Flamengo, que venceu por 1 a 0 com gol de seu Imperador de penalti, o jogo foi ruim técnicamente, pois a chuva atrapalhou muito. Não há favoritos, já que o Timão é muito forte no Pacaembu, porém, 1 gol carioca e as coisas podem complicar.
O Internacional perdeu por 3 a 1 para o Banfield na argentina. O colorado estava jogando bem e conseguindo um empate com gols até os erros consecutivos do árbitro Jorge Larrionda que prejudicaram muito o colorado, apesar do resultado, o Inter pode sim se classifiacar. O Cruzeiro é o mais folgado dos brasileiros na competição. Venceu por 3 a 1 o Nacional no Mineirão e agora pode perder por até 1 gol de diferença, classificação quase certa.

Na Copa do Brasil o Atlético-MG venceu o Santos por 3 a 2 no Mineirão, com três gols de Diego Tardelli que está voando em campo. Uma vantagem, que pode se considerar mínima, afinal 2 gols levados dentro de casa é muito perigoso. O Vitória se beneficiou do péssimo jogo do Vasco e meteu 2 no Barradão, acho difícil o time da colina reverter.
O Grêmio, derrotou o Flu por 3 a 2 no Maraca e está com a classificação para as semis praticamente ganha, eu presumo. O Palmeiras sofreu, mas ganhou do Atlético Goianiense por 1 a 0 no finalzinho com Cleiton Xavier. Diego Souza que saiu fazendo gestos para a torcida pode se transferir para o Internacional, numa troca que envolveria Edu.

Avaí, Vitória, Atlético Goiano e Atlético Mineiro foram campeões em seus respectivos estados apenas confirmando a vantagem que já haviam conquistado. O Fortaleza venceu o Ceará e saiu de um jejum de títulos bem do jeito nordestino, sofrido, nos penaltis.

Santos e Santo André protagonizaram um jogaço. 3 a 2 pro time do ABC e título para a vila por ter melhor campanha, já que os resultados foram iguais nos dois jogos. O Santos teve que segurar o bom time do Santo André com apenas 8 homens em campo por boa parte do segundo tempo. O time do Ramalhão merece os parabéns porque foi aguerrido, vitorioso e por detalhes não foi o campeão.

O Gre-Nal, a maior rivalidade do Brasil, foi um verdadeiro jogo de nervos. Com o belo gol de Giuliano antes dos 10 minutos de jogo, o clássico foi tenso. Os atacantes dos dois lados não tiveram a sorte e a competência de meter para as redes. 1 a 0 e o Grêmio é campeão por ter vencido por 2 a 0 no primeiro jogo.

0 comentários:

Postar um comentário