0

Sport é Campeão Pernambucano!

Mudou o regulamento, mas não o campeão. Em jogo sofrido, o Sport bateu o Náutico por 1 a 0 e garantiu o pentacampeonato pernambucano por ter feito mais gols fora de casa. Diferentemente das últimas edições do estadual, quando venceu os dois turnos do Estadual e não teve que encarar uma final, este ano, o Leão foi obrigado a disputar uma decisão para se sagrar campeão, por conta da nova fórmula de disputa do torneio. No primeiro jogo, a derrota por 3 a 2 colocou o time rubro-negro sob pressão. Mas o gol de Leandrão, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, garantiu mais um caneco para o time.

Agência/Estado

Além de conquistar o título, o Sport deu fim a uma série de seis jogos sem vencer o Náutico. Mas mais importante do que isso, o clube deu um importante passo rumo ao hexacampeonato pernambucano, grande sonho dos torcedores, já que apenas o Timbu conseguiu esse feito até hoje.

Este é o segundo pentacampeonato do Sport, que conquistou o feito também entre 1996 e 2000. No total, esta é a 39ª conquista estadual do clube rubro-negro. Na comemoração, os jogadores do Leão usaram coroas para ironizar a declaração de Carlinhos Bala, que se autodenominou "rei de Pernambuco", após a vitória sobre o Santa Cruz, nas semifinais.

Parabéns Sport, Campeão Pernambucano!

Fonte: globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário