1

Pitacos sobre a 7ª rodada do Brasileirão - Domingo

O São Paulo massacrou o Grêmio no Morumbi e venceu por 3 a 1. O jogo mostrou a grande deficiência que os dois times tem no setor defensivo. Rogério Ceni perdeu penalti, e em compensação fez lindas defesas. Já está na hora de ele por na cabeça que ele é golero e errar tantos penaltis prejudica a ele e ao São Paulo. O gol do tricolor gaúcho foi marcado por Hugo, já os do tricolor paulista foram todos marcados por Dagoberto, o nome do jogo.

É, eu avisei. O Santos tinha a chance de golear e encantar novamente. Conseguiu golear o Vasco por 4 a 0 mas não jogou o futebol que maravilhou o Brasil no início do ano. O time da colina é muito ruim, e eu repito, se a direção não acordar e contratar jogadores de qualidade, a briga para não cair vai ser dura. Os gols foram marcados por André (2), Madson e Maranhão.

O Ceará não surpreende mais. Venceu o Atlético Mineiro e não foi surpresa, pelo menos pra mim. É bem verdade que o gol de Washington foi irregular, mas, isso não tira os méritos do bom time do Vovô. E é só isso, um ótimo time. O time nordestino não tem elenco, e isso vai pesar muito no decorrer do campeonato, porém, enquanto isso o time é vice-líder do brasileirão. O Atlético, time de muita tradição, tem tempo de arrumar a casa e correr atrás do prejuízo.

Um grande jogo, talvez o melhor da rodada. Botafogo e Corinthians empataram por 2 a 2 no Engenhão. A partida foi bem equilibrada, com chances de gol para os dois times e marcação forte. Em minha opinião, o Botafogo jogou muito melhor na segunda etapa, e merecia a vitória, mas foi castigado levando um gol nos minutos finais por não ter a posse da bola em grande parte do jogo. Bruno Cesár e Paulo André marcaram para o Timão. Renato e Lúcio Flávio para o Fogão.

No sul, Internacional e Palmeiras empataram por 1 a 1. O Colorado teve volume de jogo, várias finalizações, o ritmo do jogo e mesmo assim não conseguiu a vitória simplismente por não ter alguém que faça a diferença, o tão falado jogador diferenciado. Em sua única bola de perigo durante o jogo inteiro, o Verdão abriu o placar com Lincoln. O gol vermelho foi marcado por Giuliano.

Depois de muita insistência e paciência, o Atlético Goianiense venceu na Série A, e pra cima de um grande time, o Cruzeiro. Me obrigo a dizer a mesma coisa, o Cruzeiro não encontrou seu futebol depois da eliminação da Libertadores, e agora, com a parada para a Copa, acredito que isso mude. O Atlético, que não está nem aí para isso, fez os seus 2 gols com Rodrigo Tuíu e Pedro Paulo. Wellington Paulista descontou.

Em um jogo de baixa qualidade e poucas chances de gol, o Guarani bateu o caseiro Grêmio Prudente por 1 a 0. Como na última rodada, o Bugre fez seu gol nos últimos minutos com Roger, cobrando penalti.

Time Destaque: Ceará.
Jogador Destaque: Dagoberto, do São Paulo.


Palpites: 10.
Acertos: 6.




1 comentários:

Anônimo comentou:

Tricolor, sempre Tricolor !!


Muito legal o Blog !

7 de junho de 2010 às 20:00

Postar um comentário