9

Pitacos sobre a 8ª rodada do Brasileirão - Quarta-feira

A surpresa da rodada foi nos concretos do Morumbi. O Avaí derrubou o todo poderoso São Paulo por 2 a 1, com gols de Roberto e Vandinho, Hernanes descontou.
O Tricolor teve a maior posse de bola, mas não conseguiu transformar isso em gols, graças ao bom esquema defensivo montado por Antônio Carlos. Já o time de Guga, quando chegou foi eficiente e fez um gol atrás do outro.
Se para o lado catarinense o resultado foi exepcional, para o São Paulo a luz de alerta fica acesa não só para o Brasileirão mas também para a Taça Libertadores.

No Sul, o Grêmio empatou por 1 a 1 com o Vitória, em uma péssima apresentação do time gaúcho.
O frio parece ter congelado também a criatividade gremista. O time foi muito mal, sendo que foi vaiado no final das duas etapas. O Vitória fez seu jogo, e conseguiu seu gol em bola parada, com Wallace aproveitando falha defensiva. O Grêmio literalmente achou seu gol, pois não criava nada e o gol foi contra.
É óbvio que o time de Silas não é um dos melhores quanto a qualidade, mas o peso da camisa sempre vai pedir bem mais. Tá na hora de acordar e descongelar as pernas.

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO.



Na estreia de Cuca como treinador do Cruzeiro, o time mineiro venceu o Atlético Parananese dentro da Arena da Baixada por 2 a 0, com gols de Wellignton Paulista e Robert.
O jogo mostrou evolução das duas equipes, tanto que o duelo foi equilibradíssimo. O Atlético pressionou e até balançou as redes 2 vezes, bem anuladas. O Cruzeiro também balançou as redes, mas não anuladas, graças a boas jogadas de seus jogadores de criação e principalmente de finalização.
O mineiro é mais time e almeja uma grande campanha nesse ano, enquanto o Atlético pode sonhar com uma campanha regular. O que pode amenizar a raiva dos torcedores, é que o time melhorou.

Depois da crise extra-campo, finalmente os torcedores flamenguistas tem motivo para comemorar, e dessa vez um resultado com sabor de vingança: 1 a 0 no algoz do campeonato carioca.
Com garotos substituindo os principais jogadores do primeiro semestre, o Flamengo foi melhor durante o jogo e acabou sendo eficiênte, já que na melhor chance abriu o placar. Paulo Sérgio fez o gol mas grande parte dele cai nas costas de Pet. Por sua vez, o Botafogo esbarrou na grande atuação do goleiro Marcelo Lomba.
Uma nova história começa no Flamengo, mas com certeza, com muitas dificuldades.

O Internacional finalmente acordou pra esse campeonato brasileiro. Ontem no Brinco de Ouro atropelou o Guarani fazendo 3 a 0 com gols de Sandro, Alecsandro e Taison.
Criou várias chances e não deixou o Bugre respirar, além disso a zaga correspondeu quando solicitada. As ideias de Roth parecem se encaixar direitinho na forma do colorado jogar, com o time todo compacto a equipe melhorou tanto defensivamente quanto ofensivamente. Mesmo no 4-5-1, formação defensiva em primeira vista, o time gaúcho sobe com vários jogadores e cria chances de diversos modos.
Uma grande injeção de ânimo para os colorados que aguardam a semi-final da Taça Libertadores contra o São Paulo.


No Serra Dourada, Goiás e Vasco ficaram apenas no 0 a 0. Mesmo com um placar sem gols, o duelo teve várias chances de gol, principalmente para o lado goiano, que esbarrou na muralha chamada Fernando Prass.
É certo que o resultado de empate fora de casa não é de se rejeitar, mas repito, o Vasco em geral tem que abrir o olho para seu elenco. Ontem, vários garotos da base entraram e não se pode cobrar tanto deles, a zona de rebaixamento já está sendo pesadelo. Enquanto isso o Goiás faz uma campanha regular, e essa é a tendência para o resto do campeonato.

O outro 0 a 0 da rodada foi justamente na partida entre os líderes, e mais uma vez o placar sem gols não foi fruto de poucas jogadas. A festa da torcida cearense foi impressionante, merece ser lembrada e aplaudida.
Se nas arquibancadas a torcida animou, no campo o Ceará dominou e teve várias chances desperdiçadas por seus melhores jogadores. É um time que aposta na velocidade e chega fácil no gol adversário. O Timão, cheio de desfalques, criou pouco com Danilo na armação, só no final do jogo algumas boas chances apareceram.
Apesar de serem boas equipes, são líderes provisórios para o resto do campeonato.

9 comentários:

Fernanda Maria comentou:

Nem vou falar nada, não vou chorar báaaaa perder pro havai é foda viu...que droga que puxa, futebol não é mais o mesmo, nem temos mais grandes craques, ta uma droga vo falar viu..

15 de julho de 2010 às 13:27
M. Martins comentou:

Atuação horrivel do São Paulo.

15 de julho de 2010 às 13:31
M. Martins comentou:

Atuação horrivel do São Paulo.

15 de julho de 2010 às 13:31
Unknown comentou:

Meu.. o Grêmio realmente esteve péssimo!
Credo!
;P

15 de julho de 2010 às 13:39
Pobre esponja comentou:

O SPFC relembrou o início do ano: teve de tomar 2 gols pára acordar.
Mas estamos aí, e sempre estaremos.

abç
Pobre Esponja

15 de julho de 2010 às 13:44
M!sunderstood comentou:

Mengão *-*

até que enfim deu ummotivo de felicidade pra nós torcedores, depois de tanto 'auê' fora dos campos.

m!sunderstood

http://reflexo-da-alma.blogspot.com

15 de julho de 2010 às 13:49
@iamvictor_ comentou:

realmente o são paulo não jogou bem. Prabéns pelo Blog, quando puder passe la no nosso, agradeço.

15 de julho de 2010 às 13:52
Cacau comentou:

Acho que estou ainda mau acostumada por causa da Copa, que achei todos os jogos fracos, os campos horríveis, tudo feio, "magro". Vai demorar ainda algumas rodadas para eu me habituar novamente com o campeonato.

15 de julho de 2010 às 14:13
Gigante Colorado comentou:

Curintia x Cerará foi jogo de comadres... Gremio x Vitória foi um caos, ridículo, ruim de ver... O jogo do Cruzeiro e do Flamengo foi a REDENÇÃO, e o mewu colorado não fez nem a obrigação... 7 x 0 tava bom pra mim :)
Saudações Coloradas!
(lia)

15 de julho de 2010 às 16:03

Postar um comentário