12

A Seleção da Copa 2010

Com o fim da Copa, eu, Caetano, apontarei segundo minha opinião os melhores da Copa em cada posição no campo e mais um reserva para cada um.

Goleiro - Casillas (Espanha): Líder da seleção espanhola, o goleiro do Real Madrid foi importantíssimo na semi e na final. Além disso, só levou dois gols em sete jogos.

Lateral Direito - Lahm (Alemanha) : É o melhor lateral esquerdo do mundo na atualidade. Apoia e marca com extrema eficiência, além de ser o líder da Alemanha nesse torneio.

Zagueiro - Piqué (Espanha) : Deixou seu parceiro de Barcelona e de seleção Puyol no chinelo. Um monstro em bolas aéreas.

Zagueiro - Lúcio (Brasil) : Indiscutivelmente foi o melhor jogador de nossa seleção. Além de comandar a zaga, Lúcio também teve que armar as jogadas brasileiras inúmeras vezes.

Lateral Esquerdo - Fábio Coentrão (Portugal) : Foi a válvula de escape dos portugueses. Mesmo com uma função defensiva, Coentrão também atacava muito bem.

1º Volante - Schweinsteiger (Alemanha) : A maior e melhor 'surpresa' dessa Copa. De segundo atacante Schwein se tornou o principal jogador alemão. Todas as jogadas passam pelos seus pés.

2º Volante - Iniesta (Espanha) : Decisivo nos jogos finais, Iniesta fez uma grande competição com seu refinado toque de bola. Fez o gol mais importante da história espanhola.

Meia - Xavi (Espanha) : É um craque de bola. Absolutamente todas as jogadas passam por seus pés. Inteligente e habilodoso comanda a 'roda' nos times adversários.

Meia - Sneijder (Holanda) : Não jogou tudo o que sabe, assim como vários outros grandes jogadores, entretanto, foi eficiente e teve ótimas atuações.

Atacante - Forlán (Uruguai) : Para a FIFA, o melhor da Copa. Liderou o Uruguai em sua campanha surpreendente, fazendo gols, não só bonitos, mas também importantes.

Atacante - Villa (Espanha) : Grande movimentação e ótima finalização. Fez 5 dos 7 gols espanhóis e mesmo com uma certa idade promete muito ainda no mundo da bola.

Reservas de Luxo: Eduardo (goleiro de Portugal) , Sergio Ramos (lateral direito da Espanha), Mathijsen (zagueiro holandês) , Friedrich (zagueiro alemão) , Van Bronkhost (lateral esquerdo da Holanda), Khedira (volante alemão) , Arévalo (volante uruguaio) , Özil (meia alemão) , T. Muller ( meia-atacante alemão) , Suarez (atacante uruguaio) e Gyan (atacante de Gana).

12 comentários:

Kathy comentou:

Sinceramente, eu fico um pouco além do adjetivo 'péssima' quando se trata de futebol, mas concordo quanto ao Lúcio :) haha

13 de julho de 2010 às 13:41
Anônimo comentou:

Muito boa a sua seleção.

13 de julho de 2010 às 13:49
Gato Bebado comentou:
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
joão victor borges comentou:

Concordo com tudo, com exceção do Sneijder. Sério? Os gols do cara foram feios e "técnicos" demais... frios. Não gosto de jogadores assim, mesmo que consigam marcar.

http://anpulheta.blogspot.com

13 de julho de 2010 às 18:51
Anônimo comentou:

Parabéns pelo Blog. Muito bem elaborado!

13 de julho de 2010 às 18:56
Rodrigo Ferreira comentou:

Muito em elaborado a sua opinião em cada copa. Mas faltou 2 Jogadores que tinham estar ai:
Leonel Messi (Argentina)
Cristiano Ronaldo (Portugal)
Felipe Melo (Brasil)

Mas mesmo assim gostei do seu blog

http://rodrigobandasoficial.blogspot.com/

13 de julho de 2010 às 19:04
Unknown comentou:

eh uma ótima seleção

13 de julho de 2010 às 19:05
Loverocklive comentou:

Seleção realmente dos melhores, e esperamos que na proxima copa os jogadores do brasil apareçam com mais frequencia.

13 de julho de 2010 às 19:06
Antônio comentou:

Put'z, entendo nada de futebol, mas acho que esse lance de quem foi melhor ou pior é meramente subjetivo.
Parabéns pelo blog.

13 de julho de 2010 às 19:12
Anônimo comentou:

Villla = o melhor

13 de julho de 2010 às 22:50
Leandro Marchi comentou:

Olá Parceiro! Criei uma liga no Cartola F.C. só do nosso Blog! Gostaria muito que nossos parceiros participassem! É só fazer o logon no Cartola e clicar no link que se encontra em nosso Blog e pronto! Conto com você! Grande abraço!
Leandro Marchi - leandromarchi.blogspot.com

13 de julho de 2010 às 23:10
Jânio César comentou:

Pode crer, esse time ganhava fácil...

Cade o Felipe Melo?

14 de julho de 2010 às 00:39

Postar um comentário