14

A culpa é do técnico


A culpa é sempre do técnico. O futebol e os torcedores brasileiros e latinos tem o hábito de culpar os treinadores caso os resultados favoráveis não apareçam, porém quando é perguntado por que a culpa é dele, ninguém sabe responder o se fala besteiras como: ah, ele é burro!

Demos como exemplo Felipão, recém contratado pelo Palmeiras. Mesmo sendo campeão mundial com o Brasil em 2002 e rodado em times e seleções de peso na Europa, seu aproveitamento é horrível e a equipe nunca jogou uma partida brilhante em suas mãos. Isso o torna um técnico ruim? É claro que não. A diretoria é a grande culpada, pois paga 24 mil reais diários para um treinador ao invés de contratar jogadores de qualidade para o elenco.

Celso Roth até um tempo atrás era considerado um técnico ruim por grande parte da imprensa e dos torcedores em geral, falavam que ele nunca tinha ganhado um título de expressão. Assim como o vice, o trabalho bem feito não é valorizado aqui no Brasil, pois Roth fez trabalhos espetaculares no Galo e no Grêmio sem ser reconhecido. Bastou vencer uma Libertadores com um time sensacional, que virou um ótimo e valorizado treinador.

Logicamente existem treinadores sem sucesso em alguns times, mesmo com uma ótima passagem em clubes anteriores. Tomamos como exemplo o multi-campeão Jorge Fossati, muito mal no Inter, e Silas, que fez uma ótima campanha com o limitado Avaí mas deixou o Grêmio em crise.

Dunga, o mais criticado pela imprensa e o povo brasileiro dos últimos tempos, fez seu primeiro trabalho como treinador de forma regular. Pecou na convocação para a Copa, isso todos nós sabemos, mas são poucos aqueles que valorizam os títulos e a perfeita campanha nas Eliminatórias, além de ter chegado ao mesmo ponto do treinador campeão em 94, Carlos Alberto Parreira.

Então torcedores, comecem a valorizar mais o treinador (como fazem na Europa) e olhar mais para quem precisa fazer valer dentro do campo, e se quem está lá ajuda o 'burro' do lado de fora.

14 comentários:

Artur comentou:

Na Europa os tem alguns que são deuses, como o do Manchester, que praticamente está lá a mais de duas decadas. Isso sim que é valorização.

14 de setembro de 2010 às 19:08
Sophia comentou:

odeio o dunga '-'

14 de setembro de 2010 às 19:21
maN bOwerline comentou:

Lendo...
Boa noite!

14 de setembro de 2010 às 19:48
Bruno Brito Andrade comentou:

odeio o dunga '-' [2]

14 de setembro de 2010 às 20:31
Alexandre Rodrigues comentou:

Não gostei do Dunga na Copa, ele é muito arrogante e chato!!!

14 de setembro de 2010 às 20:31
Anônimo comentou:

tem sempre um pessoal que se acha estrelinha e acaba com o time tbm

14 de setembro de 2010 às 20:33
ítalo puccini comentou:

é nossa cultura. isso vem de cima. da diretoria. perdeu três, cai o técnico. e os próprios jogadores enraizaram isso, pois é muito comum ver jogador derrubando técnico. é aquela, se eu não me esforçar muito, quem cai é ele, não eu. maldita cultura nacional (latina também).

14 de setembro de 2010 às 20:33
Nicelle Almeida comentou:

Acho que n é certo culpar o técnico por tdo, afinal é um time e o julgamento deve sder feito ao elenco como um todo. Porém, alguns técnicos sim, pedeme pra ser chamados de burro. Em relação ao Dunga, ele foi sim e isso n se pode questionar.
Um forte abraço.
Me visita tb? Te espero lá ;)
www.nicellealmeida.blogspot.com

15 de setembro de 2010 às 12:35
William Duarte comentou:

Admito que não entendo muito de futebol não, mas concordo com o que você disse ai!
Vejo o povo o tempo todo chingando o Dunga, só ainda não me deram uma razão excepcionalmente boa boa isso. Claro que alguns até dão algum motivo, mas nunca um bom o suficiente para essa confusão toda que criaram!

17 de setembro de 2010 às 13:20
faelanjos comentou:

Isso de falar que odeia o dunga e ridiculo. Mas e foda o pais segue o que a globo fala como um bando de retardado. O cara ganho tudo quanto foi jogo ai o time parece que tomo boa noite cinderela no campo e a culpa e do tecnico? Acho muito escroto nego que tem opnião relampago, como na época do Felipão, nego xingo ele de tudo quanto e nome quando não levo Romario, ai quando ganho era só elogio. Se eu fosse o Felipão nakela epoca fazia uma coletiva de imprensa e falava pra geral que xingo pra ir toma no olho do cuelhinho!!!

17 de setembro de 2010 às 19:40
Macaco Pipi comentou:

culpa do dunga, sempre
kk

18 de setembro de 2010 às 13:34
Dddc comentou:

É assim. Pessoal faz cagada no campo, joga mal e o povo bota a culpa no tecnico, mas se joga bem o mérito é do jogador sozinho.
Interessante isso

19 de setembro de 2010 às 11:49
Jessica Laiz comentou:

Também com um técnico desse vc ia querer o que?
tenso viu !

23 de setembro de 2010 às 19:42
Camila Agulhari comentou:

Não acho que a culpa tenha sido apenas do técnico. Ele guia, mas o amor à camisa tem que vir da cada jogador individualmente, é uma coisa de coração, e não vejo a seleção jogar com a alma há tempos...

3 de outubro de 2010 às 13:53

Postar um comentário