7

Pitacos sobre a 30ª rodada do Brasileirão

Lideres tropeçam, e briga pelo g3 fica acirrada. Esse é o resumo da parte de cima da tabela do campeonato brasileiro. Em jogos marcados por erros da arbitragem, mínimos é verdade, o Cruzeiro perdeu para o Grêmio em jogaço no sul, e o Corinthians ficou no 0 a 0 com o Guarani em Campinas. Aliás, as cobranças da torcida corinthiana - exageradas em alguns momentos - parecem ter sentido, já que Ronaldo colocou duas bolas na rede, mal anuladas. No clássico carioca, o vice-líder Fluminense ficou no empate com o Botafogo.

O chamado 'segundo pelotão' , clubes sonhadores com a classificação a Libertadores conta com 5 times: Atlético-PR, Grêmio, Botafogo, São Paulo e Palmeiras. Em minha opinião, nenhum desses conseguirá acesso para a competição intercontinental. Isso porque, Santos e Internacional ainda buscam o título - mesmo timidamente - , complicando a chegada dos demais. Porém, o Colorado parece estar com a cabeça em Abu Dhabi, já que jogou uma partida ridícula e acabou perdendo para o Flamengo por 3 a 0.

O clássico sansão foi a melhor partida da rodada, 7 gols e movimentação contínua. A vitória do tricolor por 4 a 3 mostra a crescente após a chegada de Carpeggiani. Em Curitiba, o Furacão recebeu o Goiás e venceu sem maiores sustos, enquanto o Palmeiras só empatou com o Ceará na Arena Barueri. Um dos grandes problemas do alvi-verde é a dependência dos gols de falta de Marcos Assunção, o ataque não funciona.

Se na parte de cima da tabela a disputa está movimentada, lá em baixo está mais ainda. O certo é que já temos um rebaixado, o Grêmio Prudente, que perdeu mais uma, dessa vez para o preocupado Vitória. O Atlético-GO finalmente conseguiu vencer um adversário difícil, o Vasco, e com a vitória saiu da zona do rebaixamento, habitada ainda pelo Atlético-MG, que até venceu o Avaí, novo morador do z4.

PS: O Análise FC está concorrendo ao prêmio topblog 2010. Peço o seu voto no 2º turno. É muito simples: clique neste link, depois em votar e coloque seu nome e email. Posteriormente receberá um email de confirmação do voto. Obrigado!

7 comentários:

Unknown comentou:

fogo foi o timão empatar

18 de outubro de 2010 às 14:22
Marques comentou:

E ainda diziam que a arbitragem fevorecia o corinthians.

18 de outubro de 2010 às 14:28
Marques comentou:
Este comentário foi removido pelo autor.
Marques comentou:

OLha meu blog e se gostar segui.Desde já estou te seguindo,gostei do blog
http://painb.blogspot.com/

18 de outubro de 2010 às 14:30
Anônimo comentou:

Claro que o botafogo vai conseguir uma vaga na libertadores.. Eu acredito o/

http://mundodosamuka.blogspot.com/

18 de outubro de 2010 às 14:38
Miolo Mole comentou:

Nem todos Tropeçaram Cruzeiro e Corinthians Puxaram o tapete, em uma reta final de capeonato como esse um erro pode ser decisivo

18 de outubro de 2010 às 14:51
Unknown comentou:

O grêmio deu uma boa recuperada agora com o Renato gaúcho... Ainda bem!

;D

18 de outubro de 2010 às 20:55

Postar um comentário