3

Tal pai tal filho




Zidane foi definitivamente um dos maiores craques que o futebol já nos trouxe até hoje, isso é fato, o francês era um gênio dentro de campo, jogava fácil, servia os companheiros e sabia chutar como ninguém. Teve uma carreira futebolística brilhante, além de possuir vários títulos pelos times em que passou, levou junto três títulos de melhor jogador do mundo pela FIFA nos anos de 1998, 2000 e 2003.

Ao todo, são 35 prêmios individuais, conquistados em uma carreira que durou 18 anos profissionalmente. Porém, sempre tem a hora de parar.
Para os brasileiros, uma notícia que trouxe alívio, pois o craque da França sempre foi o nosso carrasco. E para o futebol mundial, uma grande perda.


Bola de ouro que Zidane ganhou em 1998

Mas, pelo visto, teremos um sucessor de Zinédine Zidane, seu filho, Enzo Zidane, que é dado como uma grande promessa do futebol, e pode aparecer no cenário profissional em poucos anos; o garoto tem 15 anos e atua nas categorias de base do Real Madrid, é o camisa 10 do time. Ainda não decidiu se vai defender a seleção da França, local onde nasceu, ou da Espanha, país onde mora atualmente.

As semelhanças com o pai não são poucas, o toque de bola, o domínio e o chute são as principais qualidades que Enzo "herdou" dele, veja o vídeo e tire as suas conclusões:


Abaixo, lances do eterno ídolo:

3 comentários:

Rafael Marcos comentou:

Parabéns Lucas, seus posts são muito bons, gostei muito dessa homenagem do Zidane e pude conhecer um pouco mais sobre o seu filho Enzo. Mas meu post preferido é aquele do goleiro que você descobriu da Moldávia, que lance esquisito! Queria parabenizar o Caetano, que é um ótimo blogueiro e que faz excelentes posts também. Continuem assim!

17 de novembro de 2010 às 20:11
gmattiollo comentou:

Ver o Zidane jogar no Real Madrid era simplesmente espetacular!

A SÉRIE DE POSTS DE ASSUNTOS POLÊMICOS TEM SUA SEGUNDA POSTAGEM HOJE: ACESSE E COMENTE SOBRE A MALA BRANCA!
http://gremista-sangueazul.blogspot.com/2010/11/assuntos-polemicos-mala-branca.html

18 de novembro de 2010 às 11:18
Anônimo comentou:

Caraca, muito parecido o estilo de jogo mesmo, o mesmo jeito de correr e driblar, será um ótimo jogador se mantiver as características.
Particularmente, Zidane é o melhor jogador que vi jogar, um domínio de bola que nenhum outro jogador já teve. Realmente ver o zidane jogar era simplistente espetacular.

20 de novembro de 2010 às 20:20

Postar um comentário