8

Messi, Xavi e Iniesta. Quem será o melhor do mundo em 2010?

Três jogadores do Barcelona brigam pelo prêmio de melhor jogador de 2010: Messi (vencedor no ano passado), Iniesta e Xavi são os finalistas da Bola de Ouro, prêmio que será entregue pela Fifa e pela revista "France Football" no dia 10 de janeiro de 2011. Marta vai lutar pelo penta no futebol feminino.

MONTAGEM - Messi xavi iniesta barcelona prêmio bola de ouro da fifa

No domingo, o jornal italiano Gazzeta dello Sport publicou que o trio do Barça ficaria na final e que Iniesta, autor do gol do título da Espanha na Copa do Mundo, é o favorito para vencer a disputa. Neste ano, o prêmio foi unificado pela Fifa e pela revista francesa. Candidatos como o uruguaio Forlán (eleito o melhor do Mundial), o holandês Sneijder e o português Cristiano Ronaldo ficaram fora da briga.

Quando a Bola de Ouro era organizada apenas pela "France Football", só o Milan conseguiu ter jogadores nos três primeiros lugares: em 1988 (Van Basten, Gullit e Rijkaard) e 1989 (Van Basten, Baresi, Rijkaard). No ano passado, o Barça teve dois finalistas no prêmio da Fifa: o vencedor Messi e Xavi, que dividiram o pódio com Cristiano Ronaldo (em segundo).

MONTAGEM - guardiola barcelona vicente del bosque espanha mourinho real madrid  prêmio bola de ouro da fifa

O futebol espanhol dominou também a lista dos melhores treinadores de 2010: Pep Guardiola (Barcelona), José Mourinho (Real Madrid, mas vencedor da Liga dos Campeõs, Copa da Itália e Campeonato Italiano com o Inter de Milão na temporada 2009/2010) e Vicente del Bosque (campeão do mundo com a Espanha) foram os indicados.

No futebol feminino, Marta, que venceu o prêmio da Fifa nos últimos quatro anos, terá a concorrência de duas alemãs: Fatmire Bajramaj e a veterana Birgit Prinz, tricampeã em 2003, 2004 e 2005.

Matéria do globoesporte.com

--

Quem são os melhores do mundo para vocês? Minhas opiniões:

Melhor jogador do mundo em 2010: Xavi.

Melhor jogadora do mundo em 2010: Marta.

Melhor técnico do mundo em 2010: José Mourinho.


8 comentários:

gmattiollo comentou:

1º MESSI
2º XAVI
3º INIESTA

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/
Quem foi campeão do Bolão?

6 de dezembro de 2010 às 12:15
Crianerd comentou:

Se o Messi perder, é pra rir. Ser o melhor do mundo, na minha concepção, é reunir diversas qualidades.

Mesmo sendo excelente jogadores, Xavi e Iniesta (que pra mim não passa de um bom jogador), estão muito longe do brilhantismo do Messi.

Esqueçam playstation, Pes e fifa... O real futebol é outra história.

Mesmo não sendo tricolor, digo com toda certeza, o conca ganharia do xavi e do iniesta fácil fácil.

6 de dezembro de 2010 às 13:33
Anônimo comentou:

Helder, tenho uma opinião bem diferente da sua.

O diferencial do Barcelona não está em Messi, que claro, é um dos melhores do mundo, ele é diferenciado, mas sim em Xavi e Iniesta, que possuem uma movimentação impressionante. Além disso, o passe dos dois é espetacular. Reunindo movimentação e passe, os dois colocam qualquer time na roda, vide Real Madrid, sempre aparecem na frente para fazer gols decisivos e deixam seus companheiros na cara do gol.

Conca para mim, é muito inferior a qualquer um dos dois.

6 de dezembro de 2010 às 15:04
Anônimo comentou:

MONÁLISON PATOS PB BRASIL

msn monalison007@hotmail.com

QUEM DEVE GANHAR O PREMIO DA FIFA ESTE ANO DEVE SEER INIESTA POIS,
MESSI ÑÃO É O MESMO NA ARGENTINA POR QUE NÃO TEM NEM XAVI E INIESTA, O PROPIO MESSI JA DISSE QUE DEVE TODO SEU FUTEBOL NO BARÇA A INIESTA E A XAVI.

RANKING DA FIFA 2010

1- INIESTA
2- MESSI
3- XAVI

4- CRONALDO
5-Schweinsteigeir
6-SNIEDJER
7- DAVI VILLA
8- DANIEL ALVES
9- FORLAN
10- RONALDINHO GAUCHO
11- IBRAHIMOVIC
12- ROBBEM
13- ÓZIL
14- ROONEY
15- LÚCIO

7 de dezembro de 2010 às 12:30
Crianerd comentou:

Xavi sempre foi instável... Iniesta igualmente. Quando o barça não estiver mais embalado, eles não jogarão o mesmo futebol.

A galera já ficou tão fissurada em liga dos campeões, e torneios europeus de em "Estrelas" milionárias que esqueceu o futebol nacional. Onde há, N xavis e N iniestas da vida, que chegam a carregar um time inteiro nas costas.

7 de dezembro de 2010 às 14:54
Anônimo comentou:

acho que o Iniesta leva meu..... Não vejo o Xavi como o melhor do mundo, não sei porque.... então ele fica em 3º, messi em 2º porque não foi bem na copa, pois se tivesse sido iria ganhar sem dúvida e Iniesta em 1º. Acho que ele jogou muito bem na copa e ajuda o barça.

7 de dezembro de 2010 às 15:56
Anônimo comentou:

Então e o SNIEDJER, se formos por titulos ele foi o melhor ganhou tudo a nivel de clubes, e foi a final do Mundial. E como grande jogador que é merecia, visto que não se encontra nos 3 nomeados, para min era:

Iniesta
Xavi
Messi

8 de dezembro de 2010 às 22:42
Ddii_ comentou:

Messi está em um nível altíssimo. E movimentação do Barcelona é importante TODOS, desde Puyol e Piqué até Villa e Pedro na frente. Messi pode ser considerado o melhor do mundo por reunir diversas qualidades - Joga enfiado nos zagueiros, recuado, nas pontas - joga tão bem individualmente quanto coletivamente. Atualmente é o goleador do Barcelona além de ser o cara com mais assistências na competição. Finaliza de qualquer ângulo e de diversas maneiras e consegue por companheiros na cara do gol.

Xavi é excelente, controla muito bem o meio campo e Inieta da a velocidade. Mas nenhum tem tantas qualidades e desequilibra tanto quanto Leo Messi.

16 de dezembro de 2010 às 13:59

Postar um comentário