1

Rússia e Qatar são sedes das Copas de 2018 e 2022

Rússia e Qatar sediarão as Copas do Mundo de 2018 e 2022, respectivamente. Em eleição marcada por acusações de corrupção e uma crise de credibilidade, os dois países mostraram mais força política e atrativos para convencer a Fifa e seu já polêmico Comitê Executivo. O anúncio duplo foi feito nesta quinta-feira, em Zurique. O evento que revelou os ganhadores contou com a participação de celebridades do esporte, do ex-presidente americano Bill Clinton e do príncipe William.

Favorita a 2018, a Rússia superou três concorrentes europeus: Inglaterra, Espanha/Portugal e Bélgica/Holanda. Para isso, montou o projeto mais caro, estimando um custo total de US$ 500 bilhões, e contou com um trio de embaixadores totalmente ligado ao futebol: Andrey Arshavin, Roman Abramovich (dono do Chelsea) e Dasaev (ex-goleiro da União Soviética).

- É o esporte que movimenta milhões de pessoas, a emoção das pessoas e traz esperança para a população, principalmente para os jovens. É uma pena que apenas um país pode ser escolhido. O futebol não é uma questão de apenas vencer, mas é uma escola da vida. É preciso saber perder - afirmou o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Fontes: Uol e Globo.

#Recomendamos:
Colmeia, Sussegado e Brogado.

1 comentários:

fabio dias (delanospace) comentou:

Parabéns pela matéria e pelo blog.Hoje virei tmb seguidor de vcs devido sua competencia e admiração pois tem um tempo que os acompanho.

Vcs a exemplo de: Blog do Cleber soares,Gremista Sangue Azul,Nosso Futebol FC,Digão Futebol,Copeiros ,Futebol Interativo,são muito bons ainda mais que dão liberdade nos comentários e não fazem críticas a quem nele opina,memso que não sejam seguidores do blog,Valeu,sucesso a vcs,ao Cleber Soares,o Giovani(Sangue Azul),o Copeiros,o Digão,NOsso Futebol FC,Futebol Interativo (Cido).Vcs são os melhores ,são vencedores pela humildade e respeito!

Valeu


FABIO DIAS (DELANOSPACE)
delanospace@hotmail.com)
@fogodiasfab

2 de dezembro de 2010 às 14:36

Postar um comentário