0

Lambanças marcam o dia da Champions.

Porto 2 x 1 Arsenal
O Porto começou pressionando, com boas chances já no início do jogo. Varela, fez linda jogada pelo lado direito, e cruzou para o meio, a bola tomou direção do gol e o golerão Fabianski ( que substituia Almunia) aceitou, um Frangaço.
Após o gol, o Arsenal, cheio de desfalques, começou a se arrumar no jogo. E na cobrança de escanteio que foi levemente desviada no primeiro poste, Rosicky cabeçeou pro meio e Campbell testou pro fundo das redes. 1 a 1 aos 30 da primeira etapa e fim do primeiro tempo.
O início da etapa complementar foi igual a primeira, Porto pressionando e conseguindo o gol da vitória logo aos 7 minutos, em lance inusitado. A começar pela trapalhada de Campbell e Fabianski. O zagueiro atrasou uma bola em que nem precisava tocar para o goleiro, que não se ligou e pegou com as mãos. Para completar, a dupla deixou Ruben Micael pegar a bola, pôr no chão e tocar rapidamente para Falcao García. O colombiano tocou rasteiro e correu para o abraço.
O Porto têm a vantagem, mas basta o Arsenal ganhar de 1 a 0 e está classificado para as quartas. Lembrando que o gol fora de casa é critério de desempate.
Bayern de Munique 2 x 1 Fiorentina.
O time alemão, jogando em casa, dominou o jogo no primeiro tempo, mas o gol só saiu aos 47, e dessa vez a lambança foi do juiz.
Robben deu belo passe para Ribery, que conseguiu dar o chute antes de ser atropelado pelo zagueirão, a bola bateu no goleiro e sobrou para Mário Gomez empurrar para as redes. Mas, o juízão marcou penalti, e para sua sorte Robben converteu.
No segundo tempo, a Fiorentina conseguiu o empate numa cobrança de escanteio, com Kroldrup que só teve o trabalho de empurrar para as redes após desvio. Dai pra frente, os italianos se entusiasmaram, e foram para o ataque, porém a expulsão (justa) de Gobbi, dificultou a partida. Ele deu uma cotovelada no pescoço de Robben.
E aos 43, com uma ajudinha do bandeirinha, o Bayern conseguiu furar o bloqueio italiano. Após rebote de Frey, a bola sobrou para Olic que cabeceou para Klose. O atacante alemão, impedido, testou e garantiu o suado triunfo do time da casa.

Por: Caetano Lorenzetti

0 comentários:

Postar um comentário