0

A Zebra é preta e branca!

Los Hermanos x Império do Amor, seria possível a vitória do Botafogo, um time que no último clásscio levou 6 do Vasco,sobre o atual Campeão Brasileiro que aplicou uma goleada pra cima do Flu? Seria.
O jogo era nervoso e como era de se esperar o Flamengo dominou os primeiros lances do jogo. O aniversariante do dia, Adriano, tinha fome de bola. Chutou 2 faltas logo no início mas foram inúteis.
Por superioridade o gol saiu por naturalidade. Adriano roubou a bola no meio de campo e tocou para Vinícius Pacheco. Ele carregou e tocou para Vágner Love que fez o trabalho de pivô, coube a Vinícius, o ''cupido'' do Império do Amor balançar as redes (25')
O Bota lançava bolas aéreas longas para El Loco Abreu, a jogada era previsível, Bruno interceptava bem, até os 33. Lúcio Flávio lançou para a área, Loco Abreu ganhou na disputa no alto e tocou para Herrera, o argentino chutou forte, mas Bruno defendeu, porém espalmou pra frente, no rebote o lateral Marcelo Cordeiro, estufou as redes.
O árbitro, muito fraco pra um jogo como esse, se atrapalhou todo. Num lance, ele deu a falta de Fahel sobre Vinícius Pacheco (nem falta era), e como o zagueiro tinha amarelo, lhe deu outro e expulsou. Porém, os jogadores botafoguenses ficaram enfurecidos, dizendo que a falta fora cometida por outro jogador e não por Fahel. O árbitro voltou atrás e deu o cartão para Fábio Ferreira, que não fez nada no lance.
No segundo tempo, o Flamengo pecou nas finalizações. Love e Adriano perderam cada um, 2 chances claras de gol, a bola insistia em não entrar, ora na trave ora pra fora. O juízão, todo perdido, não expulsou Álvaro e Toró que mereciam a exclusão do jogo.
Joel, com aquele jeitão dele, colocou seu 'talismã' e deu certo. Em falta cobrada por Alessandro, Herrera se desvinsilhou da marcação e deu um belo toque de primeiro para Caio. O talismã deu um toquinho sutil e suficiente para tirar Bruno da jogada.

Confira os gols da partida.

O Botafogo tira a espinha que estava engasgada desde 2007, e no domingo outra espinha, mais recente vai tentar ser eliminada. O Vasco, que fez 6 a 0 no fogão nessa Taça Guanabara.

Por: Caetano Lorenzetti.

0 comentários:

Postar um comentário