0

As maiores torcidas do Brasil na Libertadores.

Independiente de Medelin x Corinthians
Na noite desta quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Independiente de Medellín (COL) em um estádio carregado de mística contra equipes brasileiras. Em seis ocasiões em que brasileiros jogaram no El Campín, em Bogotá, apenas o Botafogo conseguiu voltar da Colômbia com uma vitória.
Para melhorar essa escrita, o Timão vai a campo com o que tem de melhor. Com a liberação de Danilo, Chicão e William, que estavam no departamento médico, o treinador não tem problemas para montar a formação que vai em busca da segunda vitória na competição.
Ronaldo, que foi poupado na vitória de 1 a 0 sobre o São Caetano no campeonato paulista está de volta.
Já o Independiente deve ter apenas uma alteração. O atacante Mário Giménez deve ocupar o lugar de Tressor Moreno para formar dupla com Felipe Pardo. Os destaques são o goleiro paraguaio Bobadilla, o zagueiro brasileiro Anselmo de Almeida e o volante Javier Restrepo, além é claro da altitude de 2.640 metros.
O Corinthians não vive um bom momento, ainda não encaixou sua equipe e não demonstrou sequência de bons jogos. E por isso, mesmo se tratando de Corinthians, eu acho que o timão perde hoje na Colômbia.
Independiente: Bobadilla; Calle, Anselmo, Jiménez e Valencia; Arias, López, Ortíz e Barahona; Pardo e Giménez. Técnico: Leonel Álvarez
Corinthians: Felipe; Alessandro, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Danilo; Jorge Henrique e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes
Caracas x Flamengo
Hoje, o Flamengo faz sua segunda partida pelo Grupo 8 da Copa Libertadores da América ao enfrentar o venezuelano Caracas pela primeira vez em sua história. O jogo será realizado no Estádio Olímpico de Caracas, às 21h50, e o Mengão tentará sua segunda vitória em dois jogos.
Como todo mundo sabe, Imperador Adriano está fora da partida por motivos pessoais. Porém, se não tem Império, tem amor. Vágner Love, artilheiro do campeonato carioca vai comandar o ataque rubro-negro em busca de mais uma vitória.
O técnico Andrade continua fazendo mistério quanto à escalação de Petkovic, podendo ainda optar por Bruno Mezenga no meio-de-campo. Andrade também não poderá contar com Willians, expulso na estréia.
Um resultado positivo afastaria qualquer hipótese de crise devido às peripécias de Adriano, que conturbaram o clima no Flamengo durante a semana.
O Caracas que não tem nada a ver com isso vai em busca de sua primeira vitória, poupou seus jogadores no último compromisso que disputou, válido pelo Campeonato Venezuelano, afirmou não se assustar com a qualidade do Flamengo.
Meu palpite é de que o Flamengo vai vencer o jogo, apertado, mas ganha.
Caracas: Renny Vega; Giovanni Romero, Jaime Bustamante, Alejandro Cicheroe Gabriel Cichero; Franklin Lucena, Edgar Jiménez, Alejandro Guerra e Jesús Gómez; Zamir Valoyes e Rafael Castellín. Técnico: Noel Sanvicente
Flamengo: Bruno; Leo Moura, Alvaro, Fabricio e Juan; Toró, Fernando, Kléberson e Petkovic (Bruno Mezenga); Vinicius Pacheco e Vágner Love. Técnico: Andrade
Local: Estádio Olímpico, em Caracas-VEN Data: 10/03/2010 Horário: 21h50 Árbitro: Wilmar Roldán - COL

Por: Caetano Lorenzetti.

0 comentários:

Postar um comentário