Atlético vence Ipatinga no sufoco e conquista vantagem
Jogando em casa, o Ipatinga se lançou ao ataque no primeiro tempo. E a equipe quase abriu o placar aos oito minutos. Após uma bela articulação do time do Vale do Aço, o meio-campista Leanderson concluiu de fora da área, obrigando Aranha a fazer grande defesa.
Logo depois, o goleiro atleticano foi novamente providencial ao evitar gol do atacante Danilo Dias. Na cobrança de escanteio, porém, o atacante Joabe escorou e, ao tentar cortar, o volante Fabiano, do Atlético, desviou a bola para o próprio gol, aos 11 minutos. O árbitro paulista Sálvio Spinola Fagundes Filho, contudo, assinalou gol para Joabe.
Porém, o Atlético assimilou o gol do adversário e foi em busca do empate. Aos 28 minutos, o goleiro Douglas fez pênalti em Correa. O atacante Diego Tardelli cobrou e deixou o placar igual: 1 a 1.
Na etapa final, o Atlético voltou decidido e explorando os espaços deixados pelo adversário teve a chance de "matar" a partida no início. O goleiro Douglas evitou o segundo gol de Diego Tardelli na partida, aos quatro minutos. Porém, um minuto depois, o atacante Muriqui, com um drible de corpo, tirou um zagueiro adversário e fez o gol da virada.
O Ipatinga, porém, conseguiu reequilibrar as ações ofensivas e conseguiu empatar aos 28 minutos, novamente com ajuda do adversário. O lateral Luizinho cobrou falta pelo lado esquerdo e o volante atleticano Zé Luís escorou, traindo Aranha: 2 a 2.
O jogo continuou aberto e o Atlético não desperdiçou a oportunidade de passar novamente à frente no placar. Júnior chutou rasteiro da esquerda e Muriqui, escorou para fazer o terceiro gol atleticano. A torcida alvinegra no Ipatingão não se conteve e gritou "é campeão".
Fonte: estadão.
0 comentários:
Postar um comentário