0

Atlético Mineiro é campeão em Minas!

O Mineirão lotado de torcedores alvinegros viu o Galo reconquistar o seu terreiro em Minas Gerais ao bater o Ipatinga na final do Estadual. Depois de vencer por 3 a 2 no jogo de ida, em Ipatinga, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo conquistou outra vitória neste domingo, por 2 a 0, no Mineirão.

No primeiro tempo, o atlético teve o domínio das ações, porém, o gol não saiu. O empate no intervalo era um bom resultado para o Galo.

A etapa final garantiu o título atleticano. Diego Tardelli marcou aos 25 minutos em jogada de contra-ataque, aproveitando o passe de Muriqui. Quem iniciou a jogada brilhantemente foi o volante Correa.

O grito de “É campeão!” pode enfim sair da garganta dos alvinegros, após mais do que 70 minutos de angústia, após três anos de espera.

Para aumentar a festa da torcida, Luxemburgo ainda acionou o ídolo Marques na parte final do jogo, saciando o desejo dos 60 mil pagantes. Como em um roteiro perfeito de cinema, o atacante marcou o gol do título aos 42 minutos, inflamando ainda mais o estádio. Marques tabelou com Ricardinho e bateu para o gol na saída de Douglas.

Foi o 40º título mineiro do Galo, que segue como o maior campeão do estado, superando o rival Cruzeiro em cinco canecos. A conquista é a primeira da “Era Luxa” no Atlético e encerra um jejum de três anos do clube sem levantar uma taça.

PARABÉNS ATLÉTICO MINEIRO, CAMPEÃO MINEIRO DE 2010!

Fonte Parcial: Lancenet!

0 comentários:

Postar um comentário