2

Pitacos sobre a 3ª rodada do Brasileirão - Domingo

No sufoco, o Corinthians venceu o Fluminense por 1 a 0 no Pacaembu. Depois de fazer o gol no início do jogo com Chicão, em uma bela cobrança de falta, o Timão foi pressionado, e muito, pelo Flu.
O tricolor teve um gol mal anulado. O erro foi absurdo. A distância entre Rodriguinho e o último zagueiro cortinhiano na hora do passe era enorme. Mais uma vez, a arbitragem favorece o Corinthians. Além disso, o Flu teve várias chances, principalmente com Fred, que acabou perdendo várias chances que ele não costuma perder.
Com a vitória, o Corinthians é líder isolada do Brasileirão com 100% de aproveitamento. A campanha até agora prova que a equipe já espantou a tristeza causada pela eliminação da Libertadores.

Na prévia da semi-final da Libertadores, o São Paulo venceu o Internacional por 2 a 0 dentro do Beira-rio, mesmo não jogando absolutamente nada. O colorado entrou com um time misto, e mesmo assim teve a posse de bola, porém, as jogadas pouco apareciam, principalmente pelo esquema utilizado e pela falta de meias de armação.
Na única oportunidade que teve no primeiro tempo, o tricolor fez o gol com Hernanes, em um frangaço de Pato Abbondanzieri. No segundo tempo a história se repetiu, mas dessa vez quem fez o gol do São Paulo foi Fernandão em um belo contra-ataque. Com a entrada dos titulares, o Inter passou a jogar melhor e não fez gols graças a Rogério Ceni.
A derrota colorada se deve aos erros de Fossati, que escalou mal o time, mais uma vez. Há boatos que essa pode ser uma das últimas partidas do Inter no comando do uruguaio.

Classificação atualizada do Brasileirão.

No duelo dos Atléticos, o Atlético Mineiro levou a melhor contra o Paranaense, vencendo por 3 a 1. O jogo no primeiro tempo, foi muito equilibrado, com chances para os dois lados. Já no segundo, o Atlético Mineiro, como de costume, fez um e a portera abriu. Muriqui, Diego Tardelli e Ricardinho fizeram os gols mineiros. Bruno Mineiro descontou.
O campeonato pode até estar no começo, mas o Atlético Paranense preocupa, e muito. O time não venceu nenhuma no campeonato, e não mostra nenhuma boa qualidade, isso mostra que a briga para se escapar do rebaixamento será sofrida para seus torcedores. Já o mineiro, tem bons 11 jogadores, não há um elenco para um campeonato como o brasileiro.

Em um jogo de muita vontade e pouca técnica, o Ceará venceu o Vitória por 1 a 0 no último lance do jogo. O Ceará teve muitas chances durante o jogo mas a bola parecia que não ia entrar nem por um decreto. Coube ao matador resolver a parada, e resolveu. Aos 47 Washington fez o gol da vitória.
Quem diria. O Vovô ainda está invicto no campeonato, com 7 pontos, no G4. Resta saber se essa grande campanha até agora, vai durar até o final do campeonato.

O Flamengo conquistou sua primeira vitória no campeonato brasileiro contra o Grêmio Prudente no Maraca. Apesar da vitória por 3 a 1 o mengo repetiu os mesmos erros da temporada.
Vários chutes à gol, a maioria sem direção ou sem assustar o goleiro adversário. E o gol marcado pelo Prudente aconteceu graças á falha defensiva flamenguista, mais uma vez. Quando se fala nesses erros, não há um torcedor que não pense no primeiro jogo das quartas-de-final contra o Universidad do Chile no Maracanã.
Os gols foram marcados por Juan, em um cruzamento sortudo e com Vágner Love em cobranças de penaltis.
Já passou da hora do Fla corrigir esses erros.

Celso Roth estreiou no Vasco com derrota diante ao Avaí na Ressacada. Jogando com 5 volantes, o time da colina falhou na marcação e acabou levando o gol de Roberto no primeiro tempo. Porém, o resultado não conta o que foi o jogo. O Vasco pressionou e abusou de desperdiçar chances, principalmente com Élton.
No segundo tempo isso se repetiu, com o time de Roth pressionando, com boas jogadas do garoto Phillippe Coutinho e perdendo chances com Élton. No final do jogo o time da ressacada aproveitou a negligência da marcação vascaína e decidiu o jogo.
Quem não faz, leva.

Guarani e Cruzeiro empataram por 2 a 2 no Brinco de Ouro. O Cruzeiro, como na última partida pelo brasileiro, só jogou no segundo tempo. Aproveitando-se disso, o Bugre fez dois gols no primeiro tempo com Roger. Na volta do intervalo, o time celeste voltou com outra postura e conseguiu o empate com Guerrón e Gil.
O Bugre vem fazendo uma campanha regular até agora, muito semelhante ao da Raposa, porém, o time de minas é bem melhor, e precisa começar o jogo atento para não perder pontos bestas.

Meus palpites: 10.
Acertos: 4.
Cravadas: 1.

Time Destaque: Atlético-MG.
Jogador Destaque: Vágner Love, do Flamengo.

2 comentários:

Unknown comentou:

Chicão eh fodaaa
ja trokei o banner^^

24 de maio de 2010 às 09:27
kbritovb comentou:

ae cara uma dica sobre palpites tenta so acerta o vencedor e não os placares
e o Inter hein? =D
hahahah perdeu

24 de maio de 2010 às 12:20

Postar um comentário