1

Gana vence Estados Unidos e entra para a história do futebol africano

Pela terceira vez na história, um time africano está nas quartas de final de uma Copa do Mundo. Gana venceu os EU e entrou para a história do futebol africano.

As duas equipes em si, tem características muito parecidas, tanto na qualidade técnica quanto na questão física. Os americanos impressionaram pelo preparo físico, tão conhecido e falado pelos africanos.

Gana não é o melhor time da África por acaso, sabe marcar e tocar a bola, porém as vezes é muito inocente, sem aquela malandragem do futebol. Por sua vez, os americanos conhecem o caminho do gol, mas quando chegam frente a frente com o goleiro acabam perdendo muitas chances.

Boateng para Gana e Donavam para os Estados Unidos fizeram os gols no tempo normal. O gol da vitória ganense foi marcado por Gyan, que por sinal é um bom atacante, habilidoso e rápido.

Agora, Gana enfrenta o Uruguai nas quartas, e acredito que não passará pelo time de Suarez e Diego Forlán, apesar de torcer para os africanos que merecem ter um representante nas semi-finais pelo menos uma vez.

1 comentários:

Unknown comentou:

Eu vi este jogo no campus da UPF em dia de vestibular...
Todos torciam para Gana!!
heheeh
;D

28 de junho de 2010 às 13:29

Postar um comentário