2

Análise sobre a 1ª partida das oitavas da Libertadores


A primeira parte da guerra rumo as quartas já foi concluída, sendo a maioria com bons resultados para as equipes brasileiras. Assim como existem algumas praticamente definidas, outras não dá para se fazer nenhum tipo de diágnostico para o resultado final.

Vamos por etapas, primeiramente falando sobre os brasileiros e classificando os resultados que alcançaram:

Cruzeiro - excelente : Jogando fora de casa, o Cruzeiro confirmou o grande futebol e venceu o Once Caldas por 2 a 1. Com o resultado, o time mineiro pode até perder por 1 a 0 que se classifica para as quartas, mas o mais provável é uma goleada em Sete Lagoas.

Fluminense - ótimo : Mesmo levando um gol dentro de casa, a diferença de 2 gols conquistada sobre o Libertad dá ao tricolor a vantagem de administrar o jogo de volta para se classificar tranquilamente.

Santos - ótimo : É claro que o resultado de 1 a 0 sobre o América do México não era bem o que os santistas planejavam, mas se tratando de Libertadores vencer o jogo sem levar gols dentro de casa é um ótimo resultado. Se fizer um gol lá, será difícil para o time mexicano reverter.

Internacional - ótimo : O colorado conseguiu arrancar um empate contra o Peñarol jogando fora de casa. Como conseguiu marcar seu gol, o resultado é muito bom, já que a partida de volta é no Beira-rio, e então o Inter, assim como os três falados anteriormente, tem totais condições de se classificar.

Grêmio - péssimo : Não vencer em casa é ruim na Libertadores, imagina então perder e levando 2 gols. O Tricolor gaúcho precisará jogar muito mais do que apresentou no primeiro jogo contra a U. Católica, sendo que a tarefa não é nada fácil, já que para início de conversa o time de Renato Gaúcho precisa fazer no mínimo 2 gols.

Agora, vamos aos outros confrontos:

Jaguares 1 x 1 Junior Barranquilla: Na mesma situação que o Inter, o Junior Barranquilla tem tudo para se classificar.

Estudiantes 0 x 0 Cerro Porteño: O resultado de 0 a 0 é o mais imprevisível de todos, pois como há o critério de gol qualificado, tudo pode acontecer.

Vélez 3 x 0 LDU: É um bom time esse do Velez, e fez valer o fator casa. Porém, a LDU tem histórico de golear seus adversários jogando na altitude, apesar de que esta tarefa está bem complicada dessa vez.

2 comentários:

Rafa comentou:

Concordo, só colocaria como "bom" e não "ótimo" a avaliação do jogo/resultado do Santos.

30 de abril de 2011 às 14:59
Jayme comentou:

Concordo com o Rafa, ficou parecendo que o missivista é santista.

3 de maio de 2011 às 11:57

Postar um comentário