1

Fluminense contraria lógica e se classifica



Como em 2009, quando todos os matemáticos e críticos do futebol davam o Fluminense rebaixado para a segunda divisão, o time das laranjeiras contrariou a lógica e conseguiu a classificação de forma heroica para as oitavas da Libertadores.

Para se classificar, o Fluminense precisava vencer o Argentinos Júniors fora de casa e torcer para que o resultado do jogo entre Nacional e América o favorecesse (entenda melhor aqui).

Com o empate do jogo em Montevidéu, o Flu precisava vencer por 2 gols de diferença, algo que parecia muito difícil, pois já no segundo tempo o tricolor empatava o jogo em 2 a 2, resultado que classificaria o time argentino, ou seja, era lógico que iria enfrentar uma retranca.

Porém, em uma cobrança de escanteio e em cobrança de pênalti (muito duvidoso) o Fluminense conseguiu o inimaginável. A classificação foi muito suada e como o segundo pior segundo colocado, fato que o colocará, praticamente sempre, decidindo seus jogos fora de casa.

Mas o importante para o torcdor é a classificação, mostrando cada vez mais o espírito de guerreiro desse time, que enfrenta o Libertad nas oitavas (confira todos os cruzamentos das oitavas aqui)

1 comentários:

Rodrigo Carvalho comentou:

Um belo jogo,daqueles pra gravar em DVD e mostrar daqui há algumas décadas,pois fora muito emocionante,os tricolores tiveram muita vontade,fé e garra!

Parabéns aos jogadores e para quem torce pro Flu também!

http://www.digaofutebol.com/

22 de abril de 2011 11:38

Postar um comentário