4

Pitacos sobre a 2ª rodada do Brasileirão - Domingo

O Internacional se recuperou da derrota na primeira rodada e venceu, de virada, o Goiás no Serra Dourada, com show do jovem Walter.
A primeira etapa evidenciou a falta de entrosamento do time reserva do Inter. O Goiás chutou várias vezes e com o domínio do meio-campo e do jogo conseguiu abrir uma boa vantagem com um belo gol de Éverton Santos e outro de Amaral.
No segundo tempo, o time colorado voltou com outra postura e o gol não demorou a sair. Walter fez o primeiro de penalti e o segundo foi um golaço de fora da área. O da virada foi de Giuliano batendo penalti, sofrido pelo nome do jogo.
Além dos três pontos, o Inter terá Walter com moral no jogo da quinta-feira contra o Estudiantes.
Ps: Alecsandro atrapalha Walter quando jogam juntos.

Mais uma vez o Santos não perdeu por erros de arbitragem, isso aconteceu recentemente contra o Santo André. O Ceará foi prejudicado com um gol mal anulado e uma má marcação de penalti a favor do peixe.
Com o time praticamente titular o peixe não conseguiu ditar o ritmo da partida e acabou levando o gol de Washington. E a jogada confirma o que eu penso desde o início da temporada, o Santos tem uma zaga fraquíssima.
O empate veio com o gol de Neymar, após sofrer penalti (mal marcado). O garoto acabou perdendo outra penalidade na etapa final, perdendo também a chance da vitória. O Santos têm apenas 2 pontos na tabela de classificação.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

No sul, o Corinthians venceu o Grêmio no estádio Olímpico. O Timão aposta tudo nesse Brasileirão para salvar o ano, e já está nas cabeças na tabela do campeonato.
Cheio de reservas, o Grêmio pouco assustou no primeiro tempo. Já o Corinthians com apenas 4 minutos abriu o placar com Ralf de cabeça. O jogo foi chato, sem grandes emoções na primeira etapa.
Já na etapa complementar, Souza aumentou para o time paulista após falha gremista. O time gaúcho melhorou com a entrada de Maylson, que fez o gol tricolor. Ao contrário de quarta-feira passada, o Grêmio não pressionou e o jogo acabou assim mesmo.

Com reservas considerados titulares no início do ano, o São Paulo perdeu para o Botafogo em casa por 2 a 1. O tricolor paulista começa mal o Brasileiro, com apenas 2 pontos.
O jogo foi bem equilibrado, com o São Paulo procurando mais o ataque enquanto o glorioso tentava contra-atacar. O tricolor saiu na frente com Léo Lima no início do jogo, e o empate carioca veio ainda no primeiro tempo, com o zagueiro-artilheiro Antônio Carlos.
Da metade do segundo tempo até o final o Bota dominou e foi recompensado com o gol da vitória. Renato Cajá fez aos 42 do segundo tempo.
"Jogar bonito no futebol é vencer" - Joel Santana.

Confira os pitacos dos jogos de sábado!

Cruzeiro e Avaí duelaram no Mineirão e cada uma das equipes protagonizou um tempo. O empate de 2 a 2 foi cheio de polêmicas quanto á arbitragem e ao próprio jogo.
No primeiro tempo coube ao bom time do Avaí dominar as ações e fazer 2 belos gols. Pará e o atacante Roberto deram boa vantagem aos catarinenses.
No intervalo, Adílson Batista deve ter acordado o time celeste, e principalmente Welington Paulista, que havia perdido um gol incrível na primeira etapa. Ele fez 2, um de penalti, e deixou tudo igual.
Gaciba protagonizou várias confusões no jogo prejudicando principalmente ao Cruzeiro.

Duas equipes que não conveceram no ano duelaram hoje, e não foi nesse jogo que Palmeiras e Vasco convenceram. A torcida vascaína protestou durante o jogo. No Palmeiras a situação é igual ou até pior.
O jogo foi bem ruim, sem nenhuma inspiração para os dois lados. 0 a 0 e um jogo que evidencia a necessidade de melhora das duas partes.

Um jogo bem mais movimentado do que o esperado. Guarani e Atlético-PR protagonizaram um jogo de 4 gols com mais raça do que técnica.
O atacante Roger, do Bugre, foi o grande personagem da partida. Ele marcou os dois gols do seu time e ainda fez o pênalti que originou um dos gols do Furacão. Netinho e Alex Mineiro fizeram os gols atleticanos.
O Bugre começa bem o campeonato, com 4 pontos. Porém, levamos em consideração que enfrentou times 'fracos' até agora.

Time Destaque da rodada: Grêmio Prudente.
Jogador Destaque da rodada: Walter, do Internacional.

4 comentários:

Peteleco comentou:
Este comentário foi removido pelo autor.
Peteleco comentou:

nao e obrigacao do timao ganhar a brasileirao, mais se continua assim, ta loco de bom ;D

16 de maio de 2010 às 20:32
Unknown comentou:

o campeonato esta apenas começando...e so vai pegar apos a copa;;;;ai vai sim vamos ver os melhores em campo...e so esperar....

16 de maio de 2010 às 20:35
I.F. comentou:

Que bom que voc egostou lá do blog, agente usa o mesmo template..
O seu tbm é bom, vejo se assim fico por dentro do futebol.

http://mundinhoalheiu.blogspot.com

16 de maio de 2010 às 20:43

Postar um comentário