3

Resumo Semanal

A convocação de Dunga foi a principal pauta de todos os comentaristas no Brasil. O técnico levou em conta seu trabalho durante 3 anos, não convocando os badalados meninos da vila. Errou, em partes. Ganso é o melhor jogador em atividade no Brasil e merecia estar entre os 23 relacionados. Já Neymar, pode esperar. Ronaldo Gaúcho pelo que vem jogando, deveria ir para a África.

O principal erro de Dunga foi ter levado 7 volantes, e apenas Kaká como meia-armador. O galático do Real não vem em uma boa fase além de vir de contusão. É preocupante.

Na Libertadores o São Paulo conseguiu uma boa vantagem contra o Cruzeiro, grande parte dela graças a Fernandão. O ídolo colorado deu dois lindos passes que resultaram nos dois gols tricolores. O SPFC está com a faca e o queijo na mão.

Já o Flamengo, jogou como time pequeno: nervoso, sem impor seu ritmo e com grandes falhas na defesa. Acabou levando 3 no Maraca e tem uma tarefa bem difícil, só não é impossível porque estamos falando de futebol. Ao contrário do Mengo, o Internacional teve personalidade e furou a retranca do atual campeão da Libertadores, o Estudiantes, fazendo o gol aos 43 do segundo tempo. Goleada por 1 a 0.

Grêmio e Santos protagonizaram o melhor jogo da temporada pela semi-final da Copa do Brasil. Com um jogo de 7 gols e uma linda virada gremista a vaga será decidida nessa quarta-feira. Bem, não há favorito. Na outra semi-final o Atlético Goianiense venceu o Vitória por 1 a 0 e tem vantagem para o jogo da volta, aposto no Atlético.

No Brasileirão, temos como destaques o time do Prudente, que goleou o Atlético Mineiro por 4 a 0 e o jogador Walter, do Internacional, que comandou a virada colorada em cima do goiás.

Pitacos da rodada do Brasileiro no Sábado e no Domingo.

Na Europa, a Inter foi campeã italiana, o Barça espanhol e o Chelsea inglês. Falando em Europa, teremos a final da Champions League no sábado entre Bayern x Inter. Não percam!

3 comentários:

Vanda Ferreira comentou:

Farei apenas 2 comentários

Dunga fez besteira em alguns nomes que o próprio convocou.

Flamengo vai perder FEIO! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adorei o resumo da semana. Muito bom o seu blog

17 de maio de 2010 às 18:28
Jacque comentou:

Sobre a convocação de Dunga:
Eu gostei!
Eu, se fosse Dunga, tbm não levaria Adriano. Ele está instável, cara… Não está sabendo aproveitar as oportunidades q está tendo, apesar d eser um craque… Então bola p/ frente, q venha Grafite. Tá jogando bola adoidado na Alemanha. Foi uma troca interessante e promissora.
E qnt a Neymar… Cara, Neymar é novoo… Tá acostumado a jogar ali no Santos, c/ andré, ganso… naquele sistema ali…. NUNCA jogou c/ a camisa da seleção, ainda não foi testado… Acho q a não convocação dele é bem compreensivel.

Eu levaria Ganso .. pelo menos pro banco. Ele daria uma assistencia legal a Robinho… E Ronaldinho Gaucho, cara, esse ainda tem muito p/ mostrar. Eu sinto! rsrsrs Sem falar q ele tem feito uma boa temporada…

Mas eu confio bastante no Dunga, apesar de achar ele um chato! rsrsrs As estatisticas estão do lado dele…

os unicos nomes q eu não entendi foram Elano e Josué… principalmente esse segundo. Ele nunca mostra um GRANDE desempoenho na seleção, pelo menos ao meu ver…

17 de maio de 2010 às 18:28
Guilherme Bayara comentou:

Não entendo muito de futebol...

Mas eu espero do fundo do coração que o Dunga faça o Brasil pagar lingua, inclusive eu, e essa seleção ganhe a copa ou pelo menos jogue muito!

É mais esperança mesmo, pois não acredito muito nisso...


Só esperando pra ver...

17 de maio de 2010 às 18:31

Postar um comentário